quinta-feira, 9 de junho de 2016

11º Domingo do Tempo Comum (12/06/2016) Cantos / Hinos para Missa



Oração do Dia

Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura do Segundo Livro de Samuel

Naqueles dias, Natã disse a Davi: "Esse homem és tu! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu te ungi como rei de Israel, e salvei-te das mãos de Saul. 
Dei-te a casa do teu Senhor e pus nos teus braços as mulheres do teu senhor, entregando-te também a casa de Israel e de Judá; e, se isto te parece pouco, vou acrescentar outros favores. 
Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o que lhe desagrada? Feriste à espada o hitita Urias, para fazer da sua mulher a tua esposa, fazendo-o morrer pela espada dos amonitas. Por isso, a espada jamais se afastará de tua casa, porque me desprezaste e tomaste a mulher do hitita Urias para fazer dela a tua esposa". 
Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor". 
Natã respondeu-lhe: "De sua parte, o Senhor perdoou o teu pecado, de modo que não morrerás! Entretanto, por teres ultrajado o Senhor com teu procedimento, o filho que te nasceu morrerá".

SALMO DE RESPOSTA

— Eu confessei, afinal, meu pecado/ e perdoastes, Senhor, minha falta.
— Eu confessei, afinal, meu pecado/ e perdoastes, Senhor, minha falta.

— Feliz o homem que foi perdoado/ e cuja falta já foi encoberta!/ Feliz o homem a quem o Senhor/ não olha mais como sendo culpado,/ e em cuja alma não há falsidade! 
— Eu confessei, afinal, meu pecado,/ e minha falta vos fiz conhecer./ Disse: "Eu irei confessar meu pecado!"/ E perdoastes, Senhor, minha falta. 
— Sois para mim proteção e refúgio;/ na minha angústia me haveis de salvar,/ e envolvereis a minha alma no gozo./ Regozijai-vos, ó justos, em Deus,/ e no Senhor exultai de alegria!/ Corações retos, cantai jubilosos!

2ª LEITURA

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas

Irmãos: Sabendo que ninguém é justificado por observar a Lei de Moisés, mas por crer em Jesus Cristo, nós também abraçamos a fé em Jesus Cristo. Assim, fomos justificados pela fé em Cristo e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. 
Aliás, foi em virtude da Lei que eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Com Cristo, eu fui pregado na cruz. 
Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim. Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e por mim se entregou.
Eu não desprezo a graça de Deus. Ora, se a justiça vem pela Lei, então Cristo morreu inutilmente. 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

Naquele tempo, um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. 
Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com perfume. 
Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: "Se este homem fosse um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora". 
Jesus disse então ao fariseu: "Simão, tenho uma coisa para te dizer". Simão respondeu: "Fala, Mestre!"
"Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinqüenta. Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?"
Simão respondeu: "Acho que é aquele ao qual perdoou mais". Jesus lhe disse: "Tu julgaste corretamente". 
Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 
Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”. 
E Jesus disse à mulher: "Teus pecados estão perdoados".
Então, os convidados começaram a pensar: "Quem é este que até perdoa pecados?"
Mas Jesus disse à mulher: "Tua fé te salvou. Vai em paz!" 
,Depois disso, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher e Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:



Entrada:
- Fico Feliz em vir em tua Casa
- Alegres vamos a casa do Pai
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifra e Video
   
Ato Penitencial:
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor que Vieste Salvar
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Hino de Louvor VI
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
Cifra e Video
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra e Vídeo
- Este Hino de Louvor
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai
Cifra e Video

Salmo:
- Salmo 31

Aclamação:
- Aleluia, Como o Pai me amou

Ofertório:
- Teu Sou
Cifra e Video
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Minha Vida Tem Sentido
- Meu coração é para Ti, Senhor
- Um coração para amar
- Meu Coração é para Ti, Senhor
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
Cifra e Video
- Bom e Agradável
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)

Comunhão:
- Feliz o homem que ama o Senhor
- Eis que sou o pão da Vida
- Como és Lindo
Cifra e Video
- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
  
Pós-Comunhão:
Venho Senhor
- O Milagre desta Comunhão
- Pão dos Anjos
Cifra e Video

Final:
- Eu creio nas promessas de Deus

Um comentário:

  1. Poderiam sugerir o canto 790 do livro de Cânticos Louvemos ao Senhor -Ela Muito Amou, muito lindo esse Hino, e se encaixa perfeitamente nas Missas deste 11º Domingo do Tempo Comum Ano C.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir