quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Missa Solene: Batismo do Senhor (12/01/2014) Cantos / Hinos para Missa





Liturgia do dia 12 de Janeiro de 2014.

Oração do Dia

Ó Deus eterno e todo-poderoso, que sendo Cristo batizado no Jordão e pairando sobre ele o Espírito Santo, o declarastes solenemente vosso Filho, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente em vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura do Livro do profeta Isaías

Assim fala o Senhor: 
"Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh'alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações.
Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 
Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 
Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos.
Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 
para abrires os olhos dos cegos, tirares os cativos da prisão, livrares do cárcere os que vivem nas trevas". 

SALMO DE RESPOSTA

— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
— Filhos de Deus, tributai ao Senhor,/ tributai-lhe glória e poder!/ Dai-lhe a glória devida ao seu nome;/ adorai-o com santo ornamento! 
— Eis a voz do Senhor sobre as águas,/ sua voz sobre as águas imensas!/ Eis a voz do Senhor com poder!/ Eis a voz do Senhor majestosa! 
— Sua voz no trovão reboando!/ No seu templo os fiéis bradam: “Glória!”/ É o Senhor que domina os dilúvios,/ o Senhor reinará para sempre!

2ª LEITURA

Leitura dos Atos dos Apóstolos

Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: "De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença.
Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-Nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos.
Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galiléia, depois do batismo pregado por João: 
como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele". 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

Naquele tempo, Jesus veio da Galiléia para o rio Jordão, a fim de se encontrar com João e ser batizado por ele. Mas João protestou, dizendo: "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?"
Jesus, porém, respondeu-lhe: "Por enquanto deixa como está, porque nós devemos cumprir toda a justiça!" E João concordou. Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então o céu se abriu e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e vindo pousar sobre ele.
E do céu veio uma voz que dizia: "Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado". 

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Espírito de Deus
Cifra e Video

Aspersão:
- És Água Viva
Cifra e Video

Ato Penitencial:
- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)
Cifra e Video

Glória:
- Hino de Louvor VI
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
Cifra e Video
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra e Vídeo
- Este Hino de Louvor
- Glória a Deus nos altos Céus

Salmo:

Aclamação:
- Aleluia, a minha alma abrirei

Ofertório:
- Meu coração é para Ti 
- A Ti meu Deus
- Só Em ti Viver
Cifra e Video
- Bendito seja Deus Pai
- Mãos Abertas (Nesta Prece Senhor)
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video


Santo:
- Santo, Santo, Santo é o Senhor
Cifra e Video
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
Quando agente encontra Deus
Cifra e Video
- Pão da Vida
- Cristãos, Vinde Todos
Cifra e Video
Vem, Eu Mostrarei
Cifra e Video
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video
- O Meu Corpo e Meu Sangue


Pós-Comunhão:
- Filho Muito Amado (Novo)
Cifra e Video
- Simplesmente Amar 
Cifra e Video
- Recebe adoração
Cifra e Video

Final:
- Derrama o Teu Amor Aqui (Novo)

8 comentários:

  1. Bom Dia !!! Adorei o blog, pois estas sugestões para canto na Missa está sendo ótima, estamos montando um grupo de canto e está auxiliando demais, porque ninguém tem experiência. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Quero parabenizar o blog, pois as músicas tem ajudado bastante nosso grupo de música. As músicas são ótimas, sempre em sintonia com a liturgia e acrescentam muito ao nosso repertório! Continue assim e que o abençoe! :)

    Josiane - Paróquia Santo Antônio (Água Santa, RJ)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, tem ajudado bastante nosso ministerio de musica.
    Graça e paz...
    Capela do Sagrado Coração de Jesus- Campos,Rj

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pessoal! Muito boas as sugestões!!
    Acompanho a uns 6 meses, e têm nos ajudado muito!
    Deus abençoe vocês!

    Paróquia São Lourenço - Londrina PR

    ResponderExcluir
  5. Bom trabalho povo de Deus!
    vocês sempre nos auxiliam nas musicas certas para celebrar a santa missa!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA IRMÃOS EM CRISTO.
    MUITO OBRIGADO PELA DISPOSIÇÃO, POIS OS SEUS TRABALHOS TEM AJUDADO MUITO NAS ESCOLHAS DAS CANÇÕES PARA CELEBRAR A SANTA MISSA, QUE DEUS ABENÇOE CADA DIA MAIS SUA VIDA E SUA DISPOSIÇÃO.
    PAZ E FOGO.
    ALISON. PARÓQUIA DE SÃO SEBATIÃO, MOTUCA S.P.

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoal, parabéns, vcs tem ajudado muito os músicos da igreja católica com essas postagens, aguardo para missa desta semana 19/01/14

    ResponderExcluir