segunda-feira, 4 de novembro de 2013

32º Domingo do Tempo Comum (10/11/2013) Cantos / Hinos para Missa





Liturgia do dia 10 de Novembro de 2013.

1ª Leitura

Naqueles dias:
Aconteceu que foram presos
sete irmãos, com sua mãe,
aos quais o rei,
por meio de golpes de chicote e de nervos de boi,
quis obrigar a comer carne de porco,
que lhes era proibida.
Um deles, tomando a palavra
em nome de todos, falou assim:
'Que pretendes?
E que procuras saber de nós?
Estamos prontos a morrer,
antes que violar as leis de nossos pais'.
O segundo, prestes a dar o último suspiro, disse:
'Tu, ó malvado,
nos tiras desta vida presente.
Mas o Rei do universo nos ressuscitará
para uma vida eterna,
a nós que morremos por suas leis'.
Depois deste, começaram a torturar o terceiro.
Apresentou a língua logo que o intimidaram
e estendeu corajosamente as mãos.
E disse, cheio de confiança:
'Do Céu recebi estes membros;
por causa de suas leis os desprezo,
pois do Céu espero recebê-los de novo'.
O próprio rei e os que o acompanhavam
ficaram impressionados
com a coragem desse adolescente,
que considerava os sofrimentos como se nada fossem.
Morto também este,
submeteram o quarto irmão aos mesmos suplícios,
desfigurando-o.
Estando quase a expirar, ele disse:
'Prefiro ser morto pelos homens
tendo em vista a esperança dada por Deus,
que um dia nos ressuscitará.
Para ti, porém, ó rei,
não haverá ressurreição para a vida!'
Palavra do Senhor.


Salmo

R.Ao despertar, me saciará vossa presença
e verei a vossa face! 

Ó Senhor, ouvi a minha justa causa,*
escutai-me e atendei o meu clamor!
Inclinai o vosso ouvido à minha prece,*
pois não existe falsidade nos meus lábios! R.

Os meus passos eu firmei na vossa estrada,*
e por isso os meus pés não vacilaram.
Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis,*
inclinai o vosso ouvido e escutai-me! R.

Protegei-me qual dos olhos a pupila*
e guardai-me, à proteção de vossas asas.
Mas eu verei, justificado, a vossa face*
e ao despertar me saciará vossa presença. R.


2ª Leitura

Irmãos:
Nosso Senhor Jesus Cristo
e Deus nosso Pai, que nos amou em sua graça
e nos proporcionou uma consolação eterna
e feliz esperança,
animem os vossos corações
e vos confirmem em toda boa ação e palavra.
,Quanto ao mais, irmãos, rezai por nós,
para que a palavra do Senhor seja divulgada
e glorificada como foi entre vós.
Rezai também para que sejamos livres
dos homens maus e perversos
pois nem todos têm a fé!
Mas o Senhor é fiel;
ele vos confirmará e vos guardará do mal.
O Senhor nos dá a certeza
de que vós estais seguindo
e sempre seguireis as nossas instruções.
Que o Senhor dirija os vossos corações ao amor de Deus
e à firme esperança em Cristo.
Palavra do Senhor.


Evangelho

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas
Naquele tempo:
Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus,
que negam a ressurreição,
e lhe perguntaram:
'Mestre, Moisés deixou-nos escrito:
se alguém tiver um irmão casado
e este morrer sem filhos,
deve casar-se com a viúva
a fim de garantir a descendência para o seu irmão.
Ora, havia sete irmãos.
O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos.
Também o segundo
e o terceiro se casaram com a viúva.
E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos.
Por fim, morreu também a mulher.
Na ressurreição, ela será esposa de quem?
Todos os sete estiveram casados com ela.'
Jesus respondeu aos saduceus:
'Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se,
mas os que forem julgados dignos
da ressurreição dos mortos
e de participar da vida futura,
nem eles se casam nem elas se dão em casamento;
e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos,
serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
Que os mortos ressuscitam,
Moisés também o indicou na passagem da sarça,
quando chama o Senhor de 'o Deus de Abraão,
o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'.
Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos,

pois todos vivem para ele.'

Palavra da salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Alegres vamos a casa do Pai
- Vamos Celebrar
- Fico Feliz em vir em tua Casa
- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)
Cifra e Video
   
Ato Penitencial:
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Pelos Pecados
Cifra e Video
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Hino de Louvor VI
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai

Salmo:
- Salmo 16
Cifra e Audio

Aclamação:
- Aleluia, No Princípio era a Palavra (Novo)

Ofertório:
- Quando o trigo Amadurece
- Pão e Vinho
Cifra e Video
- A mesa Santa que Preparamos
- Os Grãos que se Formam Espiga
- Tudo o que Tenho
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Minha Vida Tem Sentido
- Meu coração é para Ti, Senhor
- Um coração para amar
- Meu Coração é para Ti, Senhor
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Bendito sejais

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
- Bom e Agradável
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)

Comunhão:
- Feliz o homem que ama o Senhor
- De Coração
- Verbum Panis
- Eis que sou o pão da Vida
- Como és Lindo
Cifra e Video
- O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video 
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
  
Pós-Comunhão:
Venho Senhor

Final:
-  Pelas estradas da Vida

7 comentários:

  1. Obrigada por tornar mais fácil a nossa escolha de cânticos para celebração... Parabéns pelo Blog.... MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse site é muito bom!! Obrigada pela ajuda todas as semanas.
    =)

    ResponderExcluir
  3. bemçao sobre bemcao voces sao d++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  4. vcs sempre repetem os cantos, e nos somos tão ricos em cantos, Mas vcs estão de parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. eu tbm amei a iniciativa, tem me ajudado mto um bj no coração e que Deus os abençõe

    ResponderExcluir
  6. Quero deixar aqui meu agradecimento pela generosidade. Muito bom o blog. Tem nos ajudado bastante. Que Deus os abençoe mais e mais e sejam perseverantes. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  7. ajuda bastante a inciativa, porem os cantos são muito repetidos.

    ResponderExcluir