segunda-feira, 9 de novembro de 2015

33º Domingo do Tempo Comum ANO B


http://hinosparamissa.blogspot.com/2015/11/33-domingo-do-tempo-comum-12-cantos.html







1. Primeira leitura - Daniel 12,1-3

Leitura da Profecia de Daniel:

“Naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo; e será um tempo de angústia, como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no Livro.
Muitos dos que dormem no pó da terra despertarão, uns para a vida eterna, outros para o opróbrio eterno.
Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

2. Segunda leitura - Hebreus 10,11-14.18

Leitura da Carta aos Hebreus:

Todo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto, oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, incapazes de apagar os pecados.
Cristo, ao contrário, depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus. Não lhe resta mais senão esperar até que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.
De fato, com esta única oferenda, levou à perfeição definitiva os que ele santifica.
Ora, onde existe o perdão, já não se faz oferenda pelo pecado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

3. Salmo - Sl. 15

— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

— Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,/ meu destino está seguro em vossas mãos!/ Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,/ pois se o tenho a meu lado não vacilo.
— Eis porque meu coração está em festa,/ minha alma rejubila de alegria,/ e até meu corpo no repouso está tranqüilo;/ pois não haveis de me deixar entregue à morte,/ nem vosso amigo conhecer a corrupção.
— Vós me ensinais vosso caminho para a vida;/ junto a vós, felicidade sem limites,/ delícia eterna e alegria ao vosso lado!

4. Evangelho - Marcos 13,24-32

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:
“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas.
Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.
Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.
Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Vigia esperando Aurora (Novo)
- Dom da Vida ó Pai Celebramos 
Cifra e Video



Ato Penitencial:
- Senhor que Vieste Salvar
- Perdão Senhor (Porque fui omisso...)
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Pelos Pecados
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:

- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus

Salmo:

Aclamação:
- Aleluia, Felizes os pobres em espírito (Novo)
Video

Ofertório:
- A Ti meu Deus (Novo)
Cifra e Video
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Bendito seja Deus Pai
Cifra e Video
- As Nossas Ofertas
Cifra e Video
- Mãos Abertas (Nesta Prece Senhor)
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video

Santo:
Hosana, Ao nosso Deus
Cifra e Video

Paz:
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Feliz o homem que ama o Senhor (Novo)
Cifra e Video
Vem, Eu Mostrarei
Cifra e Video
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video
- O Meu Corpo e Meu Sangue



Pós-Comunhão:

- O milagre desta Comunhão


Final:
- Ele virá
- Quem é Esta que Avança

Nenhum comentário:

Postar um comentário