domingo, 25 de maio de 2014

Missa Solene da Ascensão do Senhor (01/06/2014) Cantos / Hinos para Missa





Liturgia do dia 01 de Junho de 2014.


Oração do Dia

Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória.. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura dos Atos dos Apóstolos

No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois da sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: “Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: ‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias’”. Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?” Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e até os confins da terra”. 
Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. 

SALMO DE RESPOSTA

— Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta.
— Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta.

— Povos todos do universo, batei palmas,/ gritai a Deus aclamações de alegria!/ Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,/ o soberano que domina toda a terra. 
— Por entre aclamações Deus se elevou,/ o Senhor subiu ao toque da trombeta./ Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,/ salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei! 
— Porque Deus é o grande Rei de toda a terra,/ ao som da harpa acompanhai os seus louvores!/ Deus reina sobre todas as nações,/ está sentado no seu trono glorioso. 

2ª LEITURA

Leitura da Carta São Paulo aos Efésios

Irmãos: O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. 
Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa nomear, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal. 

EVANGELHO

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
“Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Vós sereis testemunhas de tudo isso. Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.
Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram.
Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:

Entrada:
- Por Entre Aclamações
Cifra e Video 
  
Ato Penitencial:
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor que Vieste Salvar
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Hino de Louvor VI
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
Cifra e Video
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra e Vídeo
- Este Hino de Louvor
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai
Cifra e Video

Salmo:

Aclamação:
- Como são Belos
Cifra e Video 

Ofertório:
- Meu coração é para Ti, Senhor
- As nossas ofertas de Vinho e de Pão
- Um coração para amar
- Meu Coração é para Ti, Senhor
- Um Consagrado para Amar
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video

Santo:
- Deus é Santo 
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Cifra e Video
Hosana, Ao nosso Deus
Cifra e Video

Paz:
- Esteja Sempre com Você
Cifra e Video
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Cantar a beleza da vida
- Profeta do Amor
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
Cifra e Video
- Eu vim para que todos tenham vida

Pós-Comunhão:
- Pegadas de tua ausência

Final:
- Eternamente (Novo)
- Como não falar do seu Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário