terça-feira, 22 de abril de 2014

2º Domingo de Pascoa (27/04/2014) Cantos / Hinos para Missa







Liturgia do dia 27 de Abril de 2014.

Oração do Dia

Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu a vida e o sangue que nos redimiu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura dos Atos dos Apóstolos

Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande tremor de terra: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, retirou a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo, que tremeram, e ficaram como mortos.
Então o anjo disse às mulheres: “Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos, e que vai à vossa frente para a Galileia. Lá vós o vereis. É o que tenho a dizer-vos”.
As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 
De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!”
As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 

SALMO DE RESPOSTA

— Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!"
— Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!"

— A casa de Israel agora o diga:/ "Eterna é a sua misericórdia!"/ A casa de Aarão agora o diga:/ "Eterna é a sua misericórdia!"/ Os que temem o Senhor agora o digam:/ "Eterna é a sua misericórdia!"
- Empurram-me, tentando derrubar-me,/ mas veio o Senhor em meu socorro./ O Senhor é minha força e o meu canto,/ e tornou-se para mim o Salvador./ "Clamores de alegria e de vitória/ ressoem pelas tendas dos fiéis". 
— "A pedra que os pedreiros rejeitaram/ tornou-se agora pedra angular./ Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:/ Que maravilhas ele fez a nossos olhos!/ Este é o dia que o Senhor fez para nós,/ Alegremo-nos e nele exultemos!

2ª LEITURA

Leitura da Primeira Carta de São Pedro

Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus.
Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações.
Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira — mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo — e alcançará louvor, honra e glória no dia da manifestação de Jesus Cristo.
Sem ter visto o Senhor, vós o amais. Sem o ver ainda, nele acreditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação. 

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo João

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: "A paz esteja convosco". 
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 
Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio".
E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos". 
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: "Vimos o Senhor!" 
Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei". 
Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 
Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mais fiel". 
Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!"
Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"
Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. 


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Porque Ele Vive
Cifra e Video
- Ele Vive e Reinará.
Cifra e Video
- Cristo Nossa Pascoa.
Cifra e Video


Ato Penitencial:
- Senhor que Vieste Salvar
- Perdão Senhor (Porque fui omisso...)
CifraVideo
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
- Senhor tende piedade, compadece-te
- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video
- Quero Confessar 
- Senhor que Vieste para Perdoar
- Pelos Pecados
- Tende Piedade
- Senhor Vós Sois o Caminho
- Kirie Eleison (Nando Mendes)
Cifra e Video 
- Perdão Senhor
- Senhor, Tende Piedade (Pai de Infinita Bondade)

Glória:
- Hino de Louvor VI
- Cantemos Glória
- Glória a Deus nas Alturas  
- Louvores a Deus - Liturgico 
- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
- Glória a Deus nas Alturas
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra 
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai

Salmo:

Aclamação:
- Como são Belos
Cifra e Video 
- Aleluia, nosso Cordeiro Pascal
Video 

Ofertório:
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video

Santo:
- Deus é Santo 
Santo - Pe. Cleidimar Moreira
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Hosana, Ao nosso Deus

Paz:
- Esteja Sempre com Você
Cifra e Video
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Eu vim para que todos tenham vida
Cifra e Video
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
Cifra e Video
- Prova de amor

Pós-Comunhão:
- Misericórdia Infinita (Novo)
Cifra e Video
- Por Amor (Novo)
Cifra e Video
- Foi por Você (Novo)
Cifra e Video
- O Milagre Desta Comunhão
- Ao Partir o Pão
Cifra e Video


Final:
- Como não falar do seu Amor
Cifra e Video
- Eis que faço novas todas as coisas
Cifra e Video


Nenhum comentário:

Postar um comentário