sábado, 30 de março de 2013

2º Domingo de Pascoa (07/04/2013) Cantos / Hinos para Missa









Liturgia do dia 7 de Abril de 2013.



Oração do Dia

Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu a vida e o sangue que nos redimiu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. 

1ª LEITURA

Leitura dos Atos dos Apóstolos

Muitos sinais e maravilhas eram realizados entre o povo pelas mãos dos apóstolos. Todos os fiéis se reuniam, com muita união, no Pórtico de Salomão.
Nenhum dos outros ousava juntar-se a eles, mas o povo estimava-os muito.
Crescia sempre mais o número dos que aderiam ao Senhor pela fé; era uma multidão de homens e mulheres. Chegavam a transportar para as praças os doentes em camas e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, pelo menos a sua sombra tocasse alguns deles.
A multidão vinha até das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo doentes e pessoas atormentadas por maus espíritos. E todos eram curados. 

SALMO DE RESPOSTA

— Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!"
— Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!"

— A casa de Israel agora o diga:/ "Eterna é a sua misericórdia!"/ A casa de Aarão agora o diga:/ "Eterna é a sua misericórdia!"/ Os que temem o Senhor agora o digam:/ "Eterna é a sua misericórdia!"
— "A pedra que os pedreiros rejeitaram/ tornou-se agora pedra angular./ Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:/ Que maravilhas ele fez a nossos olhos!/ Este é o dia que o Senhor fez para nós,/ Alegremo-nos e nele exultemos!
— Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação,/ ó Senhor, /dai-nos também prosperidade!"/ Bendito seja,/ em nome do Senhor,/ aquele que em seus átrios vai entrando!/ Desta casa do Senhor vos bendizemos./ Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!

2ª LEITURA

Leitura do livro do Apocalipse

Eu, João, vosso irmão e companheiro na tribulação, e também no reino e na perseverança em Jesus, fui levado à ilha de Patmos, por causa da Palavra de Deus e do testemunho que eu dava de Jesus.
No dia do Senhor, fui arrebatado pelo Espírito e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta, aa qual dizia: "O que vais ver, escreve-o num livro".
Então voltei-me para ver quem estava falando; e ao voltar-me, vi sete candelabros de ouro. No meio dos candelabros havia alguém semelhante a um "filho de homem", vestido com uma túnica comprida e com uma faixa de ouro em volta do peito.
Ao vê-lo, caí como morto a seus pés, mas ele colocou sobre mim sua mão direita e disse: "Não tenhas medo. Eu sou o Primeiro e o Último, aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para sempre. Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos.
Escreve pois o que viste, aquilo que está acontecendo e que vai acontecer depois".


EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo João

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: "A paz esteja convosco". 
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. 
Novamente, Jesus disse: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio".
E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos". 
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: "Vimos o Senhor!" 
Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei". 
Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco". 
Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mais fiel". 
Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!"
Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"
Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. 



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:



Entrada:
- Porque Ele Vive
Cifra e Video
- Ele Vive e Reinará.
Cifra e Video
- Cristo Nossa Pascoa.
Cifra e Video


Ato Penitencial:
- Kyrie Eleison
- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video
- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video
- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video

Glória:
- Hino de Louvor VI
Cifra e Video
- Gloria, Aleluia
Cifra e Video
- Glória a Deus nas Alturas
Cifra e Video
- Gloria a Deus no Céu e Paz na Terra
Cifra e Vídeo
- Este Hino de Louvor
- Glória a Deus nos altos Céus
- Louvores ao Pai
Cifra e Video

Salmo:

Aclamação:
- Como são Belos
Cifra e Video 
- Aleluia, nosso Cordeiro Pascal
Video 

Ofertório:
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video 
- Nesta Prece Senhor
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video

Santo:
- Deus é Santo 
Hosana, Ao nosso Deus
-Santo, Santo é
Cifra e Video
Hosana, Ao nosso Deus
Cifra e Video

Paz:
- Esteja Sempre com Você
Cifra e Video
- Bom e Agradável
Cifra
 e Video
- Shalom, te amo

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video 
- Toma e Come
Cifra e Video
- Eu vim para que todos tenham vida
- Prova de amor

Pós-Comunhão:
- Sou um Milagre (Novo)
Cifra e Video
- Misericórdia Infinita
Cifra e Video
- Por Amor
Cifra e Video
- Foi por Você
Cifra e Video
- O Milagre Desta Comunhão
- Ao Partir o Pão
Cifra e Video

Final:
- Como não falar do seu Amor
Cifra e Video
- Eis que faço novas todas as coisas
Cifra e Video




3 comentários:

  1. A cifra do Sou um milagre esta errada, está com o link da música Misericórdia Infinita! Mano, ficou muito legal o repertorio, abraço!

    ResponderExcluir