segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

4º Domingo do Advento (23/12/2012) Cantos / Hinos para Missa











Oração do Dia

Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª LEITURA

Leitura da Profecia de Miquéias

Assim diz o Senhor: Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre os mil povoados de Judá, de ti há de sair aquele que dominará em Israel; sua origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade.
Deus deixará seu povo ao abandono, até o tempo em que uma mãe der à luz; e o resto de seus irmãos se voltará para os filhos de Israel.
Ele não recuará, apascentará com a força do Senhor e com a majestade do nome do Senhor seu Deus; os homens viverão em paz, pois ele agora estenderá o poder até os confins da terra, ae ele mesmo será a Paz.

SALMO DE RESPOSTA

— Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos para que sejamos salvos!
— Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos para que sejamos salvos!

— Ó Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós que sobre os querubins vos assentais, aparecei cheio de glória e esplendor! Despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!
— Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a, e ao rebento que firmastes!
— Pousai a mão por sobre o vosso Protegido, o filho do homem que escolhestes para vós! E nunca mais vos deixaremos, Senhor Deus! Dai-nos vida, e louvaremos vosso nome!

2ª LEITURA

Leitura da Carta aos Hebreus

Irmãos: Ao entrar no mundo, Cristo afirma: “Tu não quiseste vítima nem oferenda, mas formaste-me um corpo. Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelo pecado. Por isso eu disse: ‘Eis que venho. No livro está escrito a meu respeito: Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade’”.
Depois de dizer: “Tu não quiseste nem te agradaram vítimas, oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado” — coisas oferecidas segundo a Lei —, ele acrescenta: “Eu vim para fazer a tua vontade”. Com isso suprime o primeiro sacrifício, para estabelecer o segundo. É graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas.

EVANGELHO

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:


Entrada:
- Ouve-se na terra um grito 
Cifra e Video
- Vem Senhor, Vem nos Salvar 
Cifra e Video
- Vigia esperando Aurora 
Cifra e Video


Ato Penitencial:
- Senhor, tende piedade de nós - Senhor de Infinita bondade 
Cifra e Video
- Perdoa-nos, ó Pai 
Cifra e Video 
- Kirie Eleison (Nando Mendes) 
Cifra e Video 
- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video
- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e Video
- Perdão Senhor
- Kirie Eleison (Com. Shalom)
Cifra e Video
- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video

Glória:

Omite-se

Salmo:


Vela do Advento:
- 4º Vela do Advento (Novo) A melodia é a mesma, só muda a letra.

Aclamação:
- Aleluia, Como o pai me amou assim também eu vos amei 

Ofertório:
- Ofertas Singelas
- De mãos Estendidas 
- Nesta Prece Senhor
- As Nossas Ofertas
Cifra e Video
- A Ti meu Deus
Cifra e Video
- Bendito seja Deus Pai
- Mãos Abertas (Nesta Prece Senhor)
Cifra e Video
- Tudo o que Tenho
Cifra e Video
- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra e Video
- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra e Video

Santo:
- Deus é Santo
Cifra e Video

Paz:
- Bom e Agradável
Cifra e Video
- Shalom, te amo
Cifra e Video

Cordeiro:
- Cordeiro de Deus
Video
- Cordeiro de Deus (Opção 2)
Video

Comunhão:
Vem, Eu Mostrarei
Cantar a beleza da vida
Cifra e Video
O Pão da Vida, a Comunhão
Cifra e Video
- Feliz o homem que ama o Senhor
Cifra e Video
- Eu sou o Pão do Céu
Cifra e Video
- Toma e Come
Cifra e Video
- O Meu Corpo e Meu Sangue


Pós-Comunhão:
- Recebe adoração (Novo)
Cifra e Video
- Que Santidade de Vida
Cifra e Video

Final:

- Cântico  de Maria 

- Utopia (Quando o Dia da Paz Renascer)
Cifra e Video




Nenhum comentário:

Postar um comentário