terça-feira, 17 de julho de 2012

16º Domingo do Tempo Comum (22/07/2012)


"Os discípulos contam para Jesus o que fizeram e ensinaram"


























16º Domingo Comum

Liturgia do Dia 22 de Julho de 2012.

1. Primeira leitura - Jeremias 23,1-6

Leitura do Livro do profeta Jeremias:

“Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor!
Deste modo, isto diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes o meu rebanho, e o afugentastes e não cuidastes dele; eis que irei verificar isso entre vós e castigar a malícia de vossas ações, diz o Senhor.
E eu reunirei o resto de minhas ovelhas de todos os países para onde foram expulsas, e as farei voltar a seus campos, e elas se reproduzirão e multiplicarão.
Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem; não sofrerão mais o medo e a angústia, nenhuma delas se perderá, diz o Senhor.
Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei nascer um descendente de Davi; reinará como rei e será sábio, fará valer a justiça e a retidão na terra.
Naqueles dias, Judá será salvo e Israel viverá tranquilo; este é o nome com que o chamarão: ‘Senhor, nossa Justiça’”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

2. Segunda leitura - Efésios 2,13-18

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios:

Irmãos: Agora, em Jesus Cristo, vós, que outrora estáveis longe, vos tornastes próximos, pelo sangue de Cristo.
Ele, de fato, é a nossa paz: do que era dividido, ele fez uma unidade. Em sua carne ele destruiu o muro de separação: a inimizade.
Ele aboliu a Lei com seus mandamentos e decretos. Ele quis, assim, a partir do judeu e do pagão, criar em si um só homem novo, estabelecendo a paz.
Quis reconciliá-los com Deus, ambos em um só corpo, por meio da cruz; assim ele destruiu em si mesmo a inimizade.
Ele veio anunciar a paz a vós, que estáveis longe, e a paz aos que estavam próximos.
É graças a ele que uns e outros, em um só Espírito, temos acesso junto ao Pai.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

3. Salmo - Sl. 22

— O Senhor é o pastor que me conduz;/ felicidade e todo bem hão de seguir-me!
— O Senhor é o pastor que me conduz;/ felicidade e todo bem hão de seguir-me!

— O Senhor é o pastor que me conduz;/ não me falta coisa alguma./ Pelos prados e campinas verdejantes/ ele me leva a descansar./ Para as águas repousantes me encaminha,/ e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro,/ pela honra do seu nome./ Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,/ nenhum mal eu temerei;/ estais comigo com bastão e com cajado;/ eles me dão a segurança!
— Preparais à minha frente uma mesa,/ bem à vista do inimigo,/ e com óleo vós ungis minha cabeça;/ o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me/ por toda a minha vida;/ e na casa do Senhor habitarei/ pelos tempos infinitos.

4. Evangelho - Marcos 6,30-34

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
 
 

SUGESTÕES DE CANTOS PARA A MISSA:



Entrada:

- Eis-me aqui Senhor (Novo)


- Vai começar a Missa (Grupo Ruah)




Ato Penitencial:

- Perdão Senhor (Novo)
Video

- Tende Piedade
Cifra e Video

- Eu Confesso a Deus
Cifra e Video

- Senhor que Vieste para Perdoar
Cifra e Video

- Senhor que Vieste Salvar
Cifra e Video

- Senhor Vós Sois o Caminho
Cifra e
Video



Glória:

- Louvores a Deus (Novo)
Video

- Glória, Anjos do Céu
Cifra e Video

- Glória, Ao Pai criador, ao Filho redentor
Cifra e Video

- Glória, glória, Aleluia
Cifra e Video

- Hino de Louvor VI


- Glória a Deus nas Alturas


- Glória a Deus nos altos Céus


- Glória a Deus nos Céu e Paz na Terra




Salmo:

- Salmo 22
Cifra
e Audio




Aclamação:

- Buscai Primeiro o Reino de Deus
Cifra e Video



Ofertório:

- Bendito Sejais (Novo)
Cifra e Video

- Só Em ti Viver
Cifra e Video

- Um Consagrado para Amar
Cifra e Video

- Muitos Grãos de Trigo
Cifra e Video

- Bendito seja Deus Pai


- As Nossas Ofertas
Cifra e Video

- Eu Creio Num Mundo Novo
Cifra
e Video

- Em Procissão vão o Pão e o Vinho
Cifra
e Video



Santo:

- Hosana, Ao nosso Deus (Novo)
Cifra e Video



Paz:

- Aperte a minha mão
Cifra e Video

- Bom e Agradável


- Shalom, te amo




Cordeiro:

- Cordeiro de Deus




Comunhão:

- Cantar a beleza da Vida (Novo)


- Pão dos Anjos


- Se Calarem a voz dos Profetas
Cifra e Video

- Como és Lindo
Cifra e Video

- Vou cantar teu Amor
Cifra e Video

- Venho Senhor


- Vem, Eu Mostrarei


- Pão da Vida
Cifra e Video

- Toma e Come


- O Meu Corpo e Meu Sangue




Pós-Comunhão:

- Ao Partir do Pão



Final:

- A Escolhida





Nenhum comentário:

Postar um comentário